segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Ezequiel 13:6 - Viram vaidade e adivinhação mentirosa os que dizem: O SENHOR disse; quando o SENHOR não os enviou; e fazem que se espere o cumprimento da palavra.

O Senhor Jeová zela por Suas revelações. Ele condena aqueles que atribuem a Ele as meras palavras da imaginação humana. Por isso, Ele condena os “falsos profetas”: “Vêem vaidade e adivinhação mentirosa os que dizem: O Senhor disse, quando o Senhor os não enviou – e fazem que se espere o cumprimento da palavra” (Ezequiel 13:6).

Vivemos um momento em que as pessoas desesperadamente buscam ao Senhor. Estamos cercados por tanta insegurança, tantas atrocidades, que as soluções humanas andam desacreditadas. Baseados nisso, multiplicou-se o número de líderes carismáticos, que resolveram explorar o marketing da “palavra de Deus”. Fundam suas “igrejas”, pregam sermões populistas e atribuem ao Senhor as doutrinas que inventaram.

O Senhor conhece os falsos profetas. Ele condena os que atribuem a Ele palavras e promessas que não estão na Sua palavra. Cabe a nós, seguidores do Cristo, comparar as pregações que ouvimos com a mensagem total que lemos na Bíblia. Nem todo aquele que diz “o Senhor me disse” recebeu, de fato, mensagem do Senhor. Examinemos as Escrituras, antes de aceitar ou rejeitar.

2 comentários:

  1. A Paz Pri,

    É verdade, estamos rodeados por tantas vozes dizendo ser Deus.
    Mas a Bíblia diz: AI Deles!

    estou te seguindo tá...

    Meu link http://silvanosilva2.blogspot.com/

    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Sinceramente, não penso que Deus esteja muito preocupado com Fiéis ou Infiéis... senão Ele não nos concederia o Livre Arbítrio. Não creio que religiões sejam algum tipo saída ou entrada para uma salvação e nem tampouco que a Fé possa ser exprimida por volume ou quantidade de manifestações ou atos de adorações. Acredito mesmo que Deus é um “Cara Bacana”, sábio e que conhece cada coração. Quando Ele esta insatisfeito, se silencia... quando esta feliz com nossas atitudes, nos toca com Sua paz e Seu carinho de Pai. Meu Deus não é vingativo e nem conhece maldades... é só Deus... um Deus de Paz, Amor e Perdão!!!

    ResponderExcluir